Gestão e Controle Patrimonial do Ativo Fixo

 

Contempla etapas como inventário, emplaquetamento e conciliação físico-contábil e é fundamental para o atendimento das exigências da Receita Federal – Instrução Normativa IN 86/2001 e CONFINS 15/2001 e para quem deseja fazer um sistema de gestão integrado.

 

Trata-se do desenvolvimento e implantação de sistemas computadorizados de controle patrimonial por código de barras, que permite a administração precisa e completa de todo o ativo fixo da empresa. O ativo fixo é codificado e emplaquetado com um código de barras, permitindo a minimização de erros, controle e levantamentos dos bens. Rapidamente pode-se levantar todas as informações sobre determinado bem. Qual o seu custo, qual a sua depreciação acumulada e qual é a sua localização.

 

Após a implantação, podemos assumir a terceirização do setor patrimonial, se a empresa assim desejar. Podemos efetuar o acompanhamento mensal das baixas e inclusões de itens, elaborar os cálculos de depreciação. Emitir relatórios consolidados a critério da empresa e dar treinamento aos funcionários usuários do sistema de controle patrimonial.

 

O ativo fixo perfeitamente controlado com conciliações periódicas entre o levantamento físico e contábil é fator fundamental para a empresa se enquadrar para o “certificado internacional de qualidade total – padrão ISO-9000.”

 

Vantagens da Gestão:

 

Nesses serviços haverá as seguintes etapas: